LPBK oferece pacote de incentivos para estudantes de Direito e advogados empreenderem

Empreender ainda não faz parte do mindset da maioria dos profissionais da área jurídica, que ainda vislumbra carreiras tradicionais, mas um escritório de advocacia com sede em Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR) quer mudar essa realidade. A Programa de Inovação LPBK está oferecendo um incentivo financeiro para estudantes de Direito, advogados e bacharéis começarem a desenvolver uma ideia com potencial de se transformar em um futuro negócio. O valor mensal por equipe é de mil reais.

Com abordagem derivada do modelo mental utilizado em startups, que vai ao encontro das demandas das novas gerações, o Programa oferece ambiente descontraído de trabalho e flexibilidade de horário. O participante poderá escolher os dias mais adequados para as mentorias no turno da tarde. Além disso, vão ser ofertados 6 meses de capacitação em dois encontros semanais predeterminados para qualificar o projeto submetido e passar da fase de ideação à conquista dos primeiros clientes.

O Programa

O Programa de Inovação LPBK é uma iniciativa inédita na advocacia de aceleração de departamentos jurídicos e lawtechs. A LPBK é uma banca especializada em Direito Bancário, mas busca diversificar as suas áreas de atuação. Atualmente, o escritório integra um hub de inovação composto por diversas lawtechs.

Mentoria e capacitação

Todo empreendedor já ouviu que uma ideia em si não vale nada. Fazê-la sair do papel, ou seja, a execução, é o grande desafio. Nesse caso, é muito importante contar com a experiência de consultores que já conseguiram concretizar negócios de sucesso. Um dos mentores do Programa de Inovação LPBK é Mauricio Kavinski, um dos maiores investidores na área de tecnologia jurídica do país, que já aportou capital em empresas como Preâmbulo Tecnologia, Acordo Fechado, Jurimetric, Oystr Robôs Inteligentes e Contraktor. “Nós vamos colocar todo esse hub de tecnologia à disposição dos interessados no Programa, inclusive de inteligência artificial. É a oportunidade de começar um negócio jurídico com tecnologia de ponta”, declara Kavinski.

Outro mentor confirmado no Programa de Inovação LPBK é Rhodrigo Deda, presidente da Comissão de Inovação e Gestão da OAB/PR e integrante da  Comissão Especial de Direito para Startups do Conselho Federal da OAB. Pioneiro nas discussões entre Direito e tecnologia, Deda foi o realizador do primeiro hackathon jurídico do país e acumula vasta experiência em programas de aceleração e inovação nos setores público e privado. “Primeiramente, vamos trabalhar o mindset de inovação na área jurídica”, esclarece Deda.

Projeto

O projeto a ser inscrito no Programa de Inovação LPBK não precisa ser necessariamente inédito, mas a abordagem precisa ser inovadora. A ideia pode contemplar, inclusive, uma área de departamento jurídico já bastante explorada, mas o serviço tem de ser entregue ao usuário de maneira diferenciada, por uma plataforma digital, por exemplo. Além disso, são bem-vindos projetos em um novo nicho de departamento jurídico ou voltados puramente para tecnologia, o que poderia dar origem a uma lawtech.

Quem pode se inscrever?

O Programa de Inovação LPBK é voltado para universitários de Direito, advogados e bacharéis, independente do ano de formação. Buscamos profissionais da área jurídica com perfil empreendedor, disposto a fazer diferente e que estão confortáveis no papel de liderança.

Vídeo

Para realizar a inscrição, o interessado deve gravar um vídeo de até 2 minutos explicando sua ideia de projeto jurídico inovador. Não precisa ser nenhuma grande produção ou algo muito elaborado. Pelo contrário, a câmera do próprio celular pode ser utilizada na gravação. Serão avaliadas a desenvoltura na explicação do projeto e a abordagem inovadora. Além de indicar o link para o vídeo, é preciso anexar currículo.

Pacote de vantagens

Além do incentivo financeiro de mil reais por equipe, o Programa de Inovação LPBK vai oferecer aos participantes:

  • 6 meses gratuitos de mentoria e capacitação para acelerar o projeto apresentado, passando da fase de ideação aos primeiros clientes;
  • Flexibilidade de horário, com dois encontros semanais;
  • Diversas ferramentas de tecnologia jurídica à disposição;
  • Ambiente de trabalho descontraído em Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS);
  • Marketing completo do projeto apresentado, do branding à elaboração dos materiais gráficos;
  • Acesso à rede de relacionamento da LPBK e empresas parceiras.

Vai encarar o desafio de empreender? Inscreva-se até 18/04 clicando aqui.