Última semana para se inscrever no Programa de Inovação LPBK

Se você é universitário de Direito, bacharel ou advogado – independente do ano de formação – e gostaria de empreender na área jurídica, mas não sabe por onde começar, o Programa de Inovação LPBK foi moldado para o seu perfil, que não teme novos desafios. Esta é a última semana para se inscrever nessa maratona de 6 meses de mentoria e capacitação que vai lhe ajudar a estruturar um projeto jurídico inovador do zero. Até 18/04, basta gravar um vídeo, de até 2 minutos, apresentando a ideia do que você gostaria de desenvolver.

O Programa de Inovação LPBK vai ensinar aos profissionais jurídicos o modelo mental inovador das startups. A cada 2 encontros semanais,  os selecionados vão aprender uma série de ferramentas para lapidar a sua ideia e estruturar o modelo de negócios. Para tirar o projeto sugerido do papel, também vão receber assessoria de marketing com a elaboração da marca e dos materiais gráficos. O pacote de incentivos ainda oferece mil reais por equipe.

A LPBK é uma banca de advocacia que atua com Direito Bancário. O escritório busca diversificar os seus nichos de atuação e por isso lançou essa iniciativa pioneira de acelerar projetos de departamentos jurídicos que possam oferecer novas áreas de negócio. A ideia não precisa ser necessariamente inédita. Pelo contrário, existem áreas já bastante exploradas, mas que, com uma abordagem inovadora, poderiam garantir a entrega dos serviços jurídicos de uma forma diferenciada e mais eficiente.

Conectada com o Direito 4.0, a LPBK atua em parceria com um hub de empresas de tecnologia na área jurídica. Essa proximidade permite com que o escritório possa oferecer aos participantes várias ferramentas de tecnologia que podem ser inacessíveis e muito caras para quem está começando um negócio, como inteligência artificial e softwares de gestão jurídica e de contratos.

Quem são os mentores?

A fim de garantir uma boa estruturação do modelo de negócios, os participantes vão aprender com um dos maiores empreendedores jurídicos do país. Mauricio Kavinski é investidor em diversas empresas de tecnologia, a exemplo da Preâmbulo Tecnologia, Oystr Robôs Inteligentes, Jurimetric e Contraktor.

O presidente da Comissão de Inovação e Gestão da OAB/PR, Rhodrigo Deda, também participa do projeto. Idealizador do primeiro hackathon jurídico do país e de diversos programas de aceleração e inovação, tanto no setor público quanto privado, o advogado tem vasta experiência na mentoria de jovens talentos.

A advogada e jornalista Mariana Faria é mais uma que integra o time de mentores. Desde que se formou, ela vivencia o ambiente de legaltechs e este ano foi uma das organizadoras da etapa local do Global Legal Hackathon em Curitiba, a maior competição mundial de tecnologia na área jurídica.

Quem pode se inscrever?

Quaisquer universitários de Direito, advogados ou bacharéis, independente do ano de formação, podem se inscrever, individualmente ou em equipe de até 4 pessoas. Para incentivar a liderança jurídica e a multidisciplinaridade, o time pode ser complementado com profissionais de outras áreas.

Ficou interessado? Então, não perca esta chance! Inscreva-se agora no Programa de Inovação LPBK.